Semana do Trânsito - Tema:" Pare! Respeite a Faixa de Pedestre"

Semana do Trânsito - Tema: " Pare! Respeite a Faixa de Pedestre"

Semana do Trânsito realiza atividades com a temática “Pare!Respeite a Faixa de Pedestre”

“Educar para o trânsito é educar para a vida”, com essa proposta que a Administração Municipal através das secretarias municipais de Obras e Educação, em parceria com o Centro de Formação de Condutores -CFC Jerivá receberam os alunos da Educação Infantil da rede municipal, no Centro Cultural para “Aula do Trânsito”.

Os alunos das escolas José JoãoBisognin, Canova, Nicolau Leite, São Pedro, Leonel de Moura Brizola e Casa da Criança acompanharam atentamente as videoaulas, aprenderam e ensinaram com aulas práticas com o passeio pela cidade, visualizando as faixas de pedestres, rotatórias e demais sinalizações do trânsito.

“É preciso ter mais preocupação e ensinarmos aos pequenos uma conduta cidadã, cuidar das crianças é cuidar do futuro, pois não há exercício de cidadania que resista a falta de informação, e no trânsito é muito importante para que sejam adultos que respeitem a legislação e não cometam infrações”, ressalta a supervisora pedagógica, Marcia Berres.

O ato foi acompanhado pelo Soldado da Brigada Militar Rodrigo Castanho Marques, da Diretora do CFC Luciana Andariola, da Coordenadora Municipal de Trânsito Thais Almeida, da Supervisora Pedagógica da SMEC, Marcia Berres, além das professoras das escolas da rede municipal.